Pedras de Fogo é o único município do estado da Paraíba contemplado pelo projeto “Esporte é Vida”, do Instituto Fazer Acontecer. O município foi contemplado por ter obtido o Selo Unicef, entre outros indicadores favoráveis. O lançamento do projeto acontecerá no dia 18 de novembro, às 19 horas, no Colégio Waldecyr.
Duas escolas foram contempladas com a iniciativa: a Jacyra César, no bairro Planalto, e a Escola Integral de Pedras de Fogo, hoje localizada no Centro da cidade. Cerca de 300 alunos serão impactados pela ação. Dois profissionais de educação física irão conduzir, cada um, uma turma com 150 crianças e adolescentes. As atividades do projeto acontecerão duas vezes por semana, no contraturno do horário regular de aula.
Os professores desse projeto estão participando de uma formação na cidade de Glória de Goitá. Ele será lançado no dia 18 de novembro e conta com um investimento de 700 mil reais do Google, em parceria com o Ministério do Esporte, beneficiando 300 crianças da rede municipal de ensino.
O projeto é incentivado pelo Google, pela Lei de Incentivo ao Esporte e o Ministério dos Esportes. A iniciativa é coordenada pelo IFA, Instituto Fazer Acontecer, uma organização de Educação voltada essencialmente para a formação cidadã de adolescentes e jovens adultos, através dos esportes e outras brincadeiras.
A duração do projeto Esporte é Vida em Pedras de Fogo está prevista para 1 ano, mas pode ser prorrogada. Cerca de 500 (700) mil reais serão investidos no município.
Para o prefeito Ba Barros, a iniciativa mostra os frutos do trabalho para a obtenção do Selo. “É muito gratificante presenciar os reflexos do trabalho realizado para a obtenção desse reconhecimento e esse projeto é uma prova de que tudo que foi realizado em Pedras de Fogo para conquistar o Selo Unicef valeu a pena”’, disse o gestor.
Como sempre acontece nos projetos de esporte educacional do Instituto Fazer Acontecer, o Esporte é Vida também utilizará a Metodologia Esporte 3 como ferramenta no auxílio à formação cidadã de adolescentes. Utilizando os esportes e outras brincadeiras, o projeto dará a estes adolescentes um importante apoio no seu desenvolvimento enquanto cidadãos.
0 Comments